domingo, 23 de setembro de 2007

Depoimentos sobre o espetáculo


Trechos da conversa realizada após a apresentação do espetáculo dia 24/4/2006 no Centro Cultural Evolução no Centro de Campinas


“Ela é uma mulher lá do meu bairro. Você tem uma coragem muito grande de tratar desse problema, e você foi muito feliz, eu tô gelada até agora... eu tô assim em êxtase... porque são coisas que muitas eu vezes vou falar das mulheres eu não consigo expressar da maneira que você expressou tão bem!”

Denise – Profissional do Sexo e Travesti do Jardim Itatinga

“O que me chamou a atenção é que cada história é uma, é singular, a gente não pode cair na armadilha de fixar uma identidade, um perfil: a prostituta é assim. São pessoas. A delicadeza que você teve de tratar dessa maneira, sem julgamento moral... e esteticamente no palco é muito bonito, simples, é fácil de montar em vários espaços. E ele tem também um efeito impactante, que mexe com os nossos repertórios.”

Adriane Pianowski – Programa Municipal de DST/AIDS de Campinas


Trechos da conversa no Itatinga dia 10/08/2007 com garotas que assistiram o espetáculo na I Semana de Visibilidade da Profissional do Sexo


“Mexeu muito com o ego da gente... porque a gente tá aqui e é claro que as pessoas lá fora acham que aqui a vida é fácil, mas na verdade não tem nada de fácil... então a peça mostra muito isso, mostra o outro lado que ninguém conhece... mexe muito com nosso psicológico...”

B. – Profissional do Sexo do Jardim Itatinga

“Foi muito interessante, a gente sentiu na pele, é a realidade, né.... depois dessa peça a gente ficou mais atenta a muitas coisas, eu aprendi muita coisa, sinceramente, deu pra tirar bastante experiência. Mudou o sentimento, a maneira de agir, de falar... em poucos gestos a peça ensina muitas coisas.”

M. – Profissional do Sexo do Jardim Itatinga

Um comentário:

Unknown disse...

Fabiana,
perigosamente apaixonante. Parabéns.