sexta-feira, 23 de maio de 2008

Debate sobre "Teatro e Prostituição" no Satyros


Dia 31 de Maio- sábado - 15 h
Satyros 2 - Praça Rooseelt, 124


Debate
Gabriela Leite
ONG Davida e Rede Brasileira de Prostitutas
Margareth Rago
Unicamp - autora de " Os prazeres da noite - Prostituição e códigos da sexualidade feminina em São Paulo"

Fabiana Fonseca
Atriz da peça "Eu quero ver a Rainha"
Rodolfo García Vázquez
Diretor do grupo teatral Os Satyros

Debate sobre Teatro e Prostituição abre série de eventos que terão peça e desfile da Daspu em São Paulo

A prostituição no teatro é o tema do debate deste sábado no Espaço do Satyros Dois (Praça Roosevelt), reunindo Gabriela Leite, da ONG Davida e da grife Daspu, a historiadora Margareth Rago, da Unicamp, a atriz Fabiana Fonseca, autora e protagonista da peça “Eu quero ver a Rainha”, baseada em relatos de prostitutas, e o diretor do grupo teatral Os Satyros, Rodolfo Garcia Vázquez.

O debate pretende chamar a atenção para um teatro baseado na pesquisa que interpreta e representa histórias de pessoas reais e que dá voz a pessoas pouco ouvidas no dia a dia de nossa sociedade. No mesmo dia, também no Espaço do Satyros Dois, a peça de Fabiana será encenada.

O espetáculo está em cartaz no Espaço do Satyros Dois até o final de junho. No dia 20 de junho, a atriz realizará outra apresentação especial, depois do desfile da nova coleção da grife Daspu, em plena Praça Roosevelt.

Os quatro eventos buscam também incentivar a organização de prostitutas na capital paulista, que ainda não tem associação da classe. O desfile terá a participação de prostitutas de Campinas (Associação Mulheres Guerreiras) e de Ribeirão Preto (Vitória-Régia), além das modelos cariocas da grife Daspu.

A realização do desfile em praça pública é ainda um ato político contra as políticas de “higienização” do Centro da Cidade de São Paulo, que estão expulsando moradores de rua, prostitutas, sem-teto, camelôs. A praça Roosevelt é próximo à Rua Augusta, local famoso de prostituição em São Paulo.


Nenhum comentário: